Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Proem cadastra mentores, consultores e instrutores

Proem cadastra mentores, consultores e instrutores

Empreendedorismo e Inovação

publicado: 24/07/2019 14h34 última modificação: 31/10/2022 10h00
Incubadora de Inovações do Câmpus Medianeira (Foto: Decom)

A Pró-Reitoria de Relações e Empresariais está com edital aberto para o cadastro mentores, consultores e instrutores no âmbito do Programa de Empreendedorismo e Inovação da UTFPR (Proem).

A seleção é destinada a servidores da UTFPR e pessoas físicas de outras instituições e empresas, com experiência comprovada na área e especialidade de interesse. Os interessados em participar deverão preencher o formulário Credenciamento Proem e enviar a documentação solicitada no edital para o e-mail proem@utfpr.edu.br até 30 de setembro.

De caráter voluntário e não remunerado, o cadastramento terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período até o limite de 5 anos. Os selecionados atuarão no suporte para o desenvolvimento de projetos de empresas de base tecnológica e inovação.

Sobre o Programa

O Proem é um dos mecanismos de apoio às ações de empreendedorismo e inovação desenvolvidas na UTFPR. Tem como objetivo possibilitar aos alunos, ex-alunos, servidores e comunidade regional externa, o acesso à cultura do empreendedorismo e da inovação. Atua na formação da cultura empresarial e propicia espaços de desenvolvimento para projetos e empresas base tecnológica por meio do Hotel Tecnológico, Incubadora de Inovações Tecnológicas e Empresas Júniores.