Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Connie Pimentel ministra palestra sobre a ciência brasileira no dia 8

Connie Pimentel ministra palestra sobre a ciência brasileira no dia 8

Transmissão online

Evento será transmitido às 18h no Canal da UTFPR do YouTube
publicado: 03/03/2023 16h53 última modificação: 03/03/2023 17h53
Connie Pimentel é professora titular da Universidade de Brasília (UnB) (Foto: Divulgação)

O semestre letivo da pós-graduação da UTFPR será aberto oficialmente na próxima quarta-feira, dia 8, e, com ele, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) também abre a edição 2023 do Movimento PROPPG, programa mensal de lives temáticas sobre a área. A primeira edição do programa será com a palestra “Entraves e avanços na ciência brasileira”, às 18h, com transmissão no Canal da UTFPR do YouTube e aberta a toda a comunidade acadêmica.

A convidada é a pesquisadora Concepta Margaret McManus Pimentel (Connie Pimentel), agrônoma e professora titular da Universidade de Brasília (UnB).

A professora Connie obteve a graduação em ciências agrárias pela University College Dublin (1987), mestrado em genética e reprodução animal pela Universidade de Edinburgo (1988) e doutorado pela Universidade de Oxford (1991). Fez estágio de pós-doutorado com ênfase em zootecnia e medicina veterinária pela Universidade de Sidney (2002) com bolsa da Capes. Tem bolsa de produtividade em pesquisa 1A do CNPq. Com experiência nas áreas de genética e melhoramento dos animais domésticos e de conservação de recursos genéticos animais e genética de paisagem, tem utilizado diversas ferramentas de estatística. Foi diretora de Relações Internacionais da Capes, de 2016 a 2019. É membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia Mundial de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (TWAS) e Comendadora da Ordem Nacional de Mérito Científico. Em 2022, foi honrada com a Cátedra Paschoal Senise da USP.

Confira a playlist de lives do Movimento PROPPG.