Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Professores de Comunicação Organizacional da UNB visitam a UTFPR

Professores de Comunicação Organizacional da UNB visitam a UTFPR

publicado: 19/09/2017 10h10 última modificação: 19/09/2017 10h12

Uma comitiva de professores do curso de Comunicação Organizacional da Universidade de Brasília (UnB) visitou, na última segunda-feira (04), as instalações dos cursos ofertados pelo Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (Dalic) do Câmpus Curitiba da UTFPR, especialmente ao bacharelado de mesmo nome ofertado pela Tecnológica.

Os visitantes foram recebidos pelo pró-reitor de Graduação e Educação Profissional, Luis Maurício Resende, pelo diretor-geral do Câmpus Curitiba, Cezar Augusto Romano, além do chefe do Dalic, Gustavo Nishida, e da coordenadora do curso de Comunicação Organizacional, Elza Aparecida de Oliveira Filha.

A UNB é a instituição pioneira na oferta do bacharelado em Comunicação Organizacional, seguida pela UTFPR que vem se destacando na área com a criação do segundo curso no País.

Participaram da visita, representando a UNB, a coordenadora do curso, Elen Cristina Geraldes, os professores Janara Kalline Leal Lopes de Sousa e João José Azevedo Curvello, além da aluna Gardênia Marinho. Os visitantes puderam conhecer o modelo pedagógico do curso, incluindo as ações de ensino, pesquisa e extensão. Toda a comitiva foi acompanhada de demais professores e alunos da UTFPR.

Segundo a coordenadora do curso da Tecnológica, Elza Aparecida, essa parceria deve contribuir na projeção a graduação em âmbito nacional. “As probabilidades desse intercâmbio interessam às duas instituições, inclusive, permitindo pesquisas nos mais variados aspectos dessa área”, afirmou.

Para a coordenadora da UNB, o encontro também servirá para estreitar as relações dos cursos, com parcerias que fortaleçam a formação destes profissionais.