Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Professores discutem práticas de ensino no II ForBas

Professores discutem práticas de ensino no II ForBas

Fórum

publicado: 28/02/2018 12h12 última modificação: 28/02/2018 12h12
Professores reunidos no auditório do Conselho Universitário da UTFPR para a abertura do II ForBas

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR (Prograd) realiza nesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28, a segunda edição do Fórum das Disciplinas do Núcleo Básico dos Bacharelados (ForBas). O objetivo é promover o diálogo, reflexão, trocas de ideias e experiências entre as disciplinas de cálculo, física e geometria analítica visando melhorar os índices de aprovação e, consequentemente, reduzir a evasão acadêmica.

Ao todo, 39 professores dos 13 câmpus da UTFPR participam do evento. A abertura do Fórum contou com a palestra Metodologias Ativas, ministrada pelo professor Messias Borges Silva, da Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo (USP-Lorena).

O ForBas compõe uma rede de Fóruns promovidos pelo Prograd com o objetivo de debater e aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem na UTFPR, bem como consolidar o processo de aproximação curricular entre os cursos de áreas semelhantes.