Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Professores do IPB de Portugal realizam visitas aos câmpus da UTFPR

Professores do IPB de Portugal realizam visitas aos câmpus da UTFPR

Dupla Diplomação

publicado: 08/06/2018 12h56 última modificação: 08/06/2018 12h56

A UTFPR recebeu, nesta semana, a visita de uma comissão de professores do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) de Portugal. O objetivo foi conhecer a estrutura dos cursos da instituição que ainda não possuem acordo com o Instituto, promover melhorias dos projetos de dupla diplomação existentes e discutir cooperações em pesquisas com os programas de pós-graduação. Os professores do IPB, Maria João Varanda, Paulo Leitão, Miguel Vilas Boas e António Castro Ribeiro, deram início ao cronograma das visitas na última segunda-feira (04), na Sala de Reuniões da Reitora, onde foram recebidos por representantes da Reitoria da UTFPR e do Câmpus Curitiba.

Os quatro professores dividiram os trabalhos em dois grupos para visitarem os câmpus da Instituição.

Os professores Maria João Varanda e Paulo Leitão visitaram as estruturas dos cursos dos câmpus Curitiba e Ponta Grossa.

Durante os encontros deste grupo, foi discutida a dupla diplomação em andamento dos cursos de Engenharia Elétrica (Câmpus Curitiba), Engenharia de Controle e Automação (Câmpus Curitiba), Engenharia Eletrônica (Câmpus Ponta Grossa) e Ciência da Computação (Câmpus Ponta Grossa). Também foram iniciadas as discussões com outras graduações possíveis para dupla diplomação nos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia Eletrônica do Câmpus Curitiba. Para a pós-graduação também está em discussão um acordo com o curso do programa em Engenharia Elétrica e Informática Industrial (CPGEI) e em pesquisas com outras áreas de pós-graduação deste dois câmpus.

Já os professores Miguel Vilas Boas e António Castro Ribeiro visitaram as estruturas dos cursos dos câmpus Dois Vizinhos e Pato Branco, e também se reuniram com representantes de Santa Helena.

Foram discutidas as melhorias e avaliação dos acordos de dupla diplomação em andamento com os cursos de Agronomia (Câmpus Dois Vizinhos), Zootecnia (Câmpus Dois Vizinhos) e Agronomia (Câmpus Pato Branco). Os professores também deram início às discussões com outras graduações nos cursos de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (Dois Vizinhos), Engenharia Florestal (Dois Vizinhos) e nas áreas de Biologia e Biotecnologia no Câmpus Santa Helena.

As reuniões de trabalho dos professores portugueses terminam nesta sexta-feira (08).