Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Profissionais apresentam o universo Mathworks em live do dia 26/04

Profissionais apresentam o universo Mathworks em live do dia 26/04

Mathlab e Simulink

Conheça certificações e aplicações das plataformas, às 14h, nos canais oficiais da Universidade
publicado: 14/04/2022 11h56 última modificação: 31/10/2022 09h20
Conexão UTFPR acontece todas as terças-feiras (Foto: Pressfoto/ Freepik)

O Programa Conexão UTFPR traz o universo Mathworks na live do dia 26 de abril, a partir das 14h.

A ideia é mostrar as possibilidades de uso das ferramentas Matlab e Simulink para os estudantes da Universidade, que podem acessar gratuitamente as plataformas, desde maio de 2021.  Ao longo da programação, vão ser abordados: o contexto profissional, a aplicação em diferentes áreas de atuação e as certificações que estão disponíveis.

Além disso, os convidados vão falar sobre o evento Hackathon, que deve ser promovido em setembro pela UTFPR, junto ao Instituto Federal do Paraná (IFPR) e às empresas Oppencadd e Mathworks.

Para fazer a discussão sobre o tema, o evento conta com a presença da professora do Campus Ponta Grossa, Marcella Scoczynski; do graduando em Engenharia Mecânica do Campus Curitiba, Marcio Giacomello; do engenheiro automotivo da Bosch, Diogo Borges; do docente do IFPR, Gílson Kanashiro; e do executivo de contas da Opencadd, Michel de Oliveira.

Acompanhe a transmissão, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), nos canais institucionais oficiais, no Facebook e no YouTube. Para obter certificado, faça a inscrição gratuita no site do evento.

Para conferir as edições anteriores do programa Conexão UTFPR, acesse a playlist.

Conheça os convidados:
Diogo Grazziottin Borges | Bosch
Formado em engenharia automotiva, trabalha no Laboratório da Engenharia Diesel da Bosch. Já fez estágio no Instituto Senai de Inovação, com projetos aplicados à manufatura aditiva com a tecnologia de fusão em leito de pó a laser; e na Numer Engenharia, com pesquisa e simulações numéricas de projetos, por meio do OpenFOAM.

Gílson Kanashiro | IFPR
Docente do Campus de Paranavaí do IFPR. Bacharel em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia. Atualmente, é doutorando do Campus Curitiba da UTFPR e tem se dedicado à área de Sistemas de Ultrassom Médico.

Márcio Giacomello | UTFPR
Cursa Engenharia Mecânica no Campus Curitiba e faz estágio na Bosch em performance e investigação de injetores diesel. Na Universidade, participou do ‘Baja SAE - Equipe Imperador’, liderou o ‘Powertrain’ e fez iniciação científica no Centro de Pesquisa em Reologia e Fluidos Não Newtonianos (CERNN).

Marcella Scoczynski | UTFPR
Docente do Campus Ponta Grossa, com doutorado e mestrado em Engenharia Elétrica e Informática Industrial do Campus Curitiba, além de ter graduação em Engenharia de Computação e Tecnologia em Eletrônica.

Michel de Oliveira | Opencadd
Ocupa o cargo Sales Account Executive na Opencadd Advanced Technology, sendo representante do MatLab e Simulink no Brasil. Atua há mais de 10 anos no mercado de vendas. Nos últimos seis anos, trabalha com a implantação de novas tecnologias, projetos institucionais e Indústria 4.0.