Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Prograd realiza o IV Fórum das Tecnologias

Prograd realiza o IV Fórum das Tecnologias

Fortec

publicado: 18/02/2020 10h37 última modificação: 31/10/2022 09h59
Fórum das Tecnologias no dia 18 | Foto: Decom

A quarta edição do Fórum das Tecnologias (Fortec) da UTFPR será realizada nesta terça e quarta-feira (18 e 19), no auditório do Bloco IV, em Curitiba. O tema deste encontro é discutir o currículo dos cursos de Tecnologia ofertados na Universidade.

Para o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional, Luís Maurício Resende, os cursos devem estar cada vez mais próximos do que o mercado de trabalho exige. “Precisamos descolar o formato dos cursos de Tecnologia dos de Bacharelado. Refletir e discutir mudanças de como a carga horária presencial e de extensão, por exemplo, devem acontecer nestas graduações. Trazer práticas do mercado de trabalho para dentro da sala de aula e criar uma ponte cada vez mais sólida com a comunidade”, completa.

Para discutir o tema, os dois dias de evento foram divididos em grupos de trabalho e em palestras com relatos de iniciativas inovadoras que já acontecem nos câmpus da UTFPR.