Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Programa de Protagonismo Estudantil seleciona novos projetos

Programa de Protagonismo Estudantil seleciona novos projetos

publicado: 30/04/2019 10h11 última modificação: 31/10/2022 09h53
Estudantes em biblioteca da UTFPR (Foto: Decom)

A Pró-Reitoria de Graduação da UTFPR está com inscrições abertas para a seleção de propostas no âmbito do edital de Protagonismo Estudantil, programa que visa fomentar iniciativas de estudantes que tenham por finalidade a melhoria do ambiente acadêmico.

O edital prevê a concessão de até 10 bolsas por câmpus no valor de R$ 400 por um período de quatro meses. Serão selecionados projetos que valorizem a aproximação das pessoas, a melhoria do apoio pedagógico por meio de instrumentos e ou ferramentas, as atitudes solidárias que promovam o bem-estar e o desenvolvimento da expressão artística.

Cada proposta submetida deverá possuir um servidor orientador, um aluno bolsista e até dois voluntários. Todos os estudantes inscritos devem estar regulamente matriculados em curso técnico integrado, de graduação ou de pós-graduação da UTFPR.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de maio a partir do envio dos documentos elencados no item 6.6 do edital para o e-mail do Nuape do respectivo câmpus. Os endereços de e-mail bem como os formulários de inscrição estão listados nos anexos do documento normativo.

As propostas serão avaliadas por uma comissão local de cada câmpus a partir da pontuação definida no' Quadro 01 do edital.  As atividades dos projetos selecionados devem ser iniciadas no segundo semestre de 2019.

Confira aqui a íntegra do edital.