Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Programa Engenheiro 3i seleciona novos alunos; inscrições até dia 26

Programa Engenheiro 3i seleciona novos alunos; inscrições até dia 26

publicado: 08/11/2018 09h38 última modificação: 08/11/2018 09h38

O programa Engenheiro 3i, concebido no âmbito da cooperação entre UTFPR e Universidade Tecnológica de Compiègne (UTC-França), está com inscrições abertas para a seleção da sua segunda turma. A chamada oferece seis vagas para alunos dos Câmpus Curitiba e Ponta Grossa.

No Câmpus Curitiba, as vagas são destinadas ao projeto Análise de Dados de Mobilidade Urbana e visa selecionar alunos das seguintes engenharias: Civil, de Computação, Eletrônica, Mecânica, de Controle e Automação, Elétrica e Mecatrônica. Já o projeto Indústria 4.0, do Câmpus Ponta Grossa, seleciona graduandos das engenharias Mecânica, Eletrônica, da Produção e Elétrica.

São condições para participação no Programa: estar cursando o sexto ou sétimo períodos do curso no momento da inscrição; possuir coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 0,7; não possuir mais de duas reprovações até o momento da inscrição, envolvendo o atual e ainda cursos anteriores; e comprovar conhecimento dos idiomas francês e inglês equivalentes ao, no mínimo, nível B1; e possuir disponibilidade de horário para as atividades do Programa. As inscrições devem ser feitas até 26 de novembro e o procedimento completo da inscrição está descrito no item 3 do edital normativo.

Os selecionados irão desenvolver suas atividades entre fevereiro de 2019 e julho de 2021.

Sobre o Programa

O Programa Engenheiro 3i (Indústria, Inovação, Intercultural) foi estabelecido a partir da reflexão e da percepção de que o engenheiro do futuro deve ser capaz de empreender, inventar, prover soluções e liderar, atuando em empresas, em incubadoras de empresa e em centros de pesquisa e desenvolvimento públicos ou privados, adaptando-se a ambientes heterogêneos e multiculturais, presenciais e a distância.

O objetivo é proporcionar uma formação complementar para os cursos de engenharia com um período de mobilidade internacional de dois semestres letivos, durante o qual são cursadas disciplinas e realizados estágios em grandes empresas e startups do Brasil e da França.

Para mais informações, acesse o edital da chamada e a página do Programa.