Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Últimos dias para inscrição no Programa de Mobilidade Internacional da UTFPR

Últimos dias para inscrição no Programa de Mobilidade Internacional da UTFPR

publicado: 29/03/2019 12h18 última modificação: 31/10/2022 09h52
Designed by Photoduet / Freepik

O programa de Mobilidade Estudantil Internacional da UTFPR está com inscrições abertas até o dia 31 de março. Trata-se de uma oportunidade para quem quer estudar em uma das 30 instituições estrangeiras conveniadas dos países Alemanha, Bélgica, Coréia do Sul, Equador, Espanha, França, Itália, Japão, Portugal ou Suécia.

Os interessados devem estar regularmente matriculados em uma graduação da UTFPR, tendo realizado, no mínimo, o período correspondente à metade do curso; apresentar o coeficiente de rendimento igual ou superior a 0,6500; e comprovar proficiência no idioma do país receptor ou na língua de instrução da instituição receptora, exceto quando for o português. Além disso, é necessário conferir os requisitos específicos das organizações participantes.

O programa seleciona os candidatos com base no coeficiente de rendimento e nas opções informadas na inscrição. Em caso de empate, considera-se também o maior nível de proficiência e o período mais adiantado do curso.

Os classificados devem confirmar a participação no Programa, para então serem nomeados oficialmente pela UTFPR às instituições parceiras, as quais informarão sobre seus processos de candidatura. Após finalizar essa etapa, os estudantes deverão aguardar a análise e o parecer da instituição conveniada para saber se foram aceitos ou não.

Então, os alunos admitidos recebem a Carta de Aceite e devem tomar as devidas providências quanto à viagem e ao afastamento junto à UTFPR.

Para mais informações, acesse a Página da Área Internacional.