Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Programa trará relatos sobre o ensino e a extensão em tempos de pandemia

Programa trará relatos sobre o ensino e a extensão em tempos de pandemia

Conexão UTFPR

Transmissão será realizada na terça-feira, dia 10, a partir das 14h
publicado: 06/08/2021 11h09 última modificação: 31/10/2022 09h35
Foto: Freepik

O programa Conexão UTFPR da próxima semana terá uma live especial sobre como as disciplinas de ensino da Universidade tiveram que se adaptar ao novo contexto online, unindo ensino, tecnologia e extensão. A transmissão será realizada na terça-feira, dia 10, a partir das 14h, no YouTube Facebook da Universidade.

O programa “Projeto integrador, tecnologia e extensão: relatos de experiência” trará relatos de professores e alunos com relação à preparação e à aplicação de uma disciplina de caráter extensionista na modalidade remota e que focalizou a produção de tecnologia escrita, sonora e audiovisual.

Os convidados do programa serão o professor Gustavo Nishida e as alunas Luiza Ferreira Aksenen e Ester Virginia de Lima Purim.

A live conta com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para receber certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.

Sobre os convidados

Gustavo NishidaCampus Curitiba – Professor dos cursos de Licenciatura em Letras Português e Bacharelado em Comunicação Organizacional, possui graduação em Bacharelado em Letras Português e Espanhol, e Mestrado e Doutorado em Letras, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Estuda produção e percepção dos sons da fala e canção popular.

Luiza Ferreira AksenenCampus Curitiba – estudante do 5° período de Licenciatura em Letras Português e bolsista de Iniciação Científica pela Universidade. É uma das idealizadoras do Projeto Saci-Fi, um curso de extensão voltado à comunidade interessada em conhecer mais da ficção científica nacional.

Ester Virginia de Lima PurimCampus Curitiba – estudante do 6° período de Letras Português, bolsista CAPES pelo Programa de Residência Pedagógica e professora no ensino básico. É uma das participantes do Projeto Saci-Fi, e atualmente está envolvida em oficinas de extensão e pelo universo da Ficção Científica Brasileira.