Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Projeto fica em 1º no Prêmio de Extensão Universitária do Crea-PR

Projeto fica em 1º no Prêmio de Extensão Universitária do Crea-PR

Campus Apucarana

UTFPR foi destaque na modalidade Elétrica com o projeto “Lar Seguro – Universidade e Comunidade mobilizando recursos materiais e humanos em favor da vida!”
publicado: 12/09/2023 11h12 última modificação: 13/09/2023 11h33
Exibir carrossel de imagens Professor Rogério Marcos da Silva recebe o certificado da premiação (Foto: acervo pessoal)

No último dia 30, foi realizada a cerimônia de entrega do prêmio organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) de Extensão Universitária. A UTFPR obteve o primeiro lugar na modalidade Elétrica com o projeto “Lar Seguro – Universidade e Comunidade mobilizando recursos materiais e humanos em favor da vida!”.  O evento foi realizado durante o Fórum de Docentes e Discentes do Crea-PR e, nesta primeira edição da premiação, participaram 36 projetos de 22 escolas, com 260 pessoas envolvidas entre professores e alunos.  As modalidades de premiação são Agrimensura, Agronomia, Civil, Elétrica, Mecânica e Multidisciplinar.

O trabalho da UTFPR premiado é coordenado pelos professores do Campus Apucarana, Rogério Marcos da Silva e Bruno de Nadai, com a participação dos estudantes de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil. Durante o evento, os representantes de cada projeto puderam explicar os estudos e ações envolvidas em cada iniciativa.

Pelo projeto vencedor do Campus, estavam presentes, além do professor Rogério, o docente Thales Eugenio Portes de Almeida e os alunos David Felipe Alves Barbosa, representando os estudantes da Engenharia Elétrica, e Livia Maria Felix Fontinelli Pires, representando os alunos de Engenharia Civil.

O projeto

O Projeto Lar Seguro é um projeto de extensão voltado para regularização (através de intervenções técnicas) e conscientização sobre a segurança em instalações elétricas. O público-alvo do projeto são as famílias residentes em unidades consumidoras classificadas como baixa renda ou famílias atendidas por padrão monofásico classificadas nas categorias 12 e 14, segundo normas técnicas da Copel.