Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Projeto da UTFPR é contemplado com recursos de R$ 712,9 mil

Projeto da UTFPR é contemplado com recursos de R$ 712,9 mil

Chamada Finep

publicado: 19/03/2019 11h54 última modificação: 31/10/2022 09h52

Um projeto do Câmpus Toledo foi o contemplado no resultado preliminar da chamada pública MCTIC/FINEP/CT-INFRA - Campi Universitários Regionais e Novas Universidades da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O projeto “Consolidação da Pesquisa e Inovação Tecnológica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Câmpus Toledo (UTFPR-TD)”  é coordenado pelo professor Ricardo Schneider, líder do Grupo de Polímeros e Nanoestruturas (Gpan) e receberá o valor de R$ 712.974,00.

O montante corresponde ao valor integral solicitado pelo projeto e será utilizado para aquisição de novos equipamentos que permitirão o desenvolvimento de novos projetos e a incorporação de novas técnicas e tecnologias aos pesquisadores.

Ao todo, 19 professores participaram: a equipe científica, composta pelos professores Alberto Vinícius de Oliveira, Cassius Rossi de Aguiar, Cleverson Busso, Douglas Jose Coutinho, Fabiano Bisinella Scheufele, Gilberto da Cunha Goncalves, Kelen Menezes Flores Rossi de Aguiar, Priscila Vaz de Arruda e Rafael Admar Bini; e a equipe executora, formada pelos professores Alberto Yoshihiro Nakano; Eduardo Vinícius Kuhn, Felipe Walter Dafico Pfrimer, Jones Erni Schmitz, Patricia Dayane Carvalho Schaker, Rafael Bertolini Frigori, Renato Eising, Ricardo Fiori Zara, Solange Maria Cottica e Viviane da Silva Lobo.

Além disso, o investimento auxiliará os pesquisadores nesta fase de implementação de um centro de pesquisa e inovação em biociências, o UTFbio, que fará parte do Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark).