Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Projeto é contemplado em Programa da Fundação Araucária & Bosch

Projeto é contemplado em Programa da Fundação Araucária & Bosch

Bolsas

publicado: 29/11/2019 12h45 última modificação: 31/10/2022 10h02
Projeto da UTFPR fica com o maior recurso e seis cotas selecionadas (Imagem ilustrativa)

O projeto apresentado pelo pesquisador da UTFPR Giuseppe Pintaude foi um dos contemplados no Programa de Bolsas Fundação Araucária & Bosch. Com o projeto intitulado “Programa de Bolsas UTFPR e Bosch”, o pesquisador teve o recurso de R$ 54 mil aprovado pelo programa.

O resultado foi publicado nesta quinta-feira, dia 28. No total, seis projetos foram selecionados e o da UTFPR foi o contemplado com o maior recurso e seis cotas aprovadas.

O projeto da UTFPR envolverá as áreas de Engenharia (desenvolvimento de produto, design aplicado, desenvolvimento e aplicação de manufatura aditiva para demandas internas) e Ciências Sociais Aplicadas (comunicação, inovação e modelo de negócio).

Programa

O objetivo do programa é promover a articulação entre instituições de ensino superior e institutos de pesquisa e a Bosch, oportunizando aos acadêmicos a atuação em projetos de inovação desenvolvidos dentro da empresa, além de favorecer o aprendizado de estudantes em práticas relacionadas ao universo da inovação.