Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Projeto Pedagógico Institucional é discutido nos câmpus da UTFPR

Projeto Pedagógico Institucional é discutido nos câmpus da UTFPR

PPI

publicado: 27/09/2018 10h44 última modificação: 28/09/2018 11h14

A UTFPR iniciou neste mês de setembro os trabalhos para construção do seu novo Projeto Pedagógico Institucional (PPI), instrumento de gestão acadêmica que projeta o futuro da Universidade e estabelece diretrizes para o contínuo avanço institucional.

Ao longo do mês já foram realizados 26 encontros com as comunidades acadêmicas dos Câmpus Cornélio Procópio, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Toledo e Santa Helena. Durante as reuniões, são compartilhadas a história da UTFPR e as perspectivas internacionais para universidades tecnológicas.

Segundo Décio Estevão do Nascimento, um dos organizadores dos encontros, o objetivo é que essas informações subsidiem a discussão na UTFPR sobre o novo PPI. "Espera-se que até final de novembro se tenha uma proposta de PPI construída a partir dessas discussões e de contribuições individuais e coletivas", destaca. Também faz parte da equipe que conduz os trabalhos o ex-reitor Eden Januario Netto.

A proposta do novo PPI deve entrar em consulta pública no próximo mês de dezembro e ser encaminhada para apreciação do Conselho Universitário da UTFPR em fevereiro de 2019. As sugestões podem ser encaminhadas para o email ppi2018@utfpr.edu.br.

Confira o cronograma das próximas reuniões:

Câmpus Guarapuava: 1 e 2 de outubro;
Câmpus Medianeira: 16 e 18 de outubro.