Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Projetos da UTFPR são contemplados com bolsas Fundação Araucária & Bosch

Projetos da UTFPR são contemplados com bolsas Fundação Araucária & Bosch

Fomento

publicado: 22/06/2018 08h10 última modificação: 25/06/2018 12h46
Freepik

Dois projetos de pesquisa da UTFPR foram contemplados com bolsas no âmbito do Programa de Bolsas Fundação Araucária & Bosch: Otimização de Corte de Colhedoras de Cana-de-Açucar por IA-VIS, coordenado pelo professor Walmor Cardoso Godoi (Câmpus Curitiba), e Desenvolvimento de Soluções Técnicas para Peças de Reposição Utilizando a Manufatura Aditiva, sob coordenação do professor José Aguiomar Foggiatto (Câmpus Curitiba).

Cada projeto irá receber uma bolsa no valor R$ 18 mil. As outras instituições com projetos aprovados no edital foram a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Faculdade Fesp.

A chamada Fundação Araucária & Bosch tem como objetivo incentivar a articulação entre instituições de ensino superior e institutos de pesquisa e a Bosch, oportunizando aos acadêmicos a atuação em projetos de inovação desenvolvidos dentro da empresa e favorecer o aprendizado de estudantes em práticas diferenciadas relacionadas ao universo da inovação nas áreas de ciências sociais aplicadas, agrárias e engenharias. Ao todo, R$ 108 mil serão investidos nos cinco projetos aprovados.