Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Prorrogadas inscrições para reopção, transferência e aproveitamento

Prorrogadas inscrições para reopção, transferência e aproveitamento

publicado: 10/06/2020 15h52 última modificação: 31/10/2022 09h54
Inscrições para o processo acontecem on-line | Foto: Freepik

Foram prorrogadas até 30 de junho as inscrições para Reopção, Transferência ou Aproveitamento de cursos de graduação da UTFPR. São ofertadas 1.673 vagas, em 98 cursos, distribuídos entre os 13 câmpus da Instituição.

Podem se candidatar alunos matriculados, que estejam cursando ou em trancamento, egressos, ou aqueles que têm o diploma revalidado, em instituições de ensino superior no Brasil. O edital prevê o número mínimo de horas a serem aproveitadas em cada curso e outros requisitos.

As solicitações devem ser feitas pela ficha de inscrição on-line na página do processo seletivo. Para os alunos da UTFPR, o pedido de reopção de cursos não tem a necessidade de encaminhamento de arquivos.

Já, para a comunidade externa, é preciso enviar o formulário, juntamente ao upload do histórico escolar, das ementas de disciplinas cursadas e da declaração de pedido de convalidação. Além disso, estudantes de outras instituições devem enviar o comprovante de matrícula e os egressos devem apresentar o diploma ou o certificado de conclusão. Para esses candidatos, o curso de origem deve ter autorização pelo Ministério da Educação (MEC), nos casos de transferência, e reconhecimento, nas situações de aproveitamento.

Saiba mais na página de Reopção, Transferência e Aproveitamento da UTFPR.