Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicada retificação do edital com novo cronograma de inscrições

Publicada retificação do edital com novo cronograma de inscrições

Auxílio Estudantil

publicado: 07/07/2017 12h24 última modificação: 07/07/2017 12h27

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR publicou no último 30 a retificação do edital do Processo de Seleção do Auxílio Estudantil informando os períodos de inscrição para os alunos calouros do período 2017.2 e veteranos que tiveram inscrições indeferidas ou que não tenham participado da seleção no primeiro período letivo.

Os calouros do Sisu 2017.2 com matrículas efetivadas até o primeiro dia de aula do segundo semestre letivo e os veteranos que tiveram candidaturas indeferidas ou que não tenham participado da seleção no primeiro período letivo devem fazer a inscrição no período de 7 a 11 de agosto. Para os calouros oriundos da chamada nominal e do seletivo de vagas remanescentes, as inscrições ficam abertas de 11 a 18 de agosto e 23 a 28 agosto, respectivamente. Os estudantes em Lista de Espera não precisam fazer uma nova inscrição no Sistema, com exceção daqueles que tenham modificado a situação socioeconômica.

Os contemplados que, ao término do primeiro semestre letivo de 2017 tenham reprovado acima de 33% das disciplinas cursadas, terão os benefícios cancelados, exceto aqueles que estejam sendo acompanhados pelos Núcleos de Assistência Estudantil (Nuape). Os que ainda não tenham sido acompanhados pelo Nuape poderão apresentar recurso até 12 de julho para manter o recebimentos dos auxílios.

As bolsas do Programa de Auxílio Estudantil da UTFPR são voltadas aos alunos matriculados regularmente nos cursos de ensino médio técnico, graduação, e pós-graduação na UTFPR e que possuem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.  Ao todo, são quatro auxílios disponibilizados pelo Programa:

Auxílio Alimentação: concedido na forma de autorização para refeição nos Restaurantes Universitários (RU) da UTF. Para os estudantes da Sede Neoville do Câmpus Curitiba, que ainda não possui RU, será concedido um valor mensal para as refeições.

Auxílio Básico: concedido na forma de recurso financeiro, no montante de R$ 200 mensais.

Auxílio Moradia: concedido aos alunos que moram fora do seu domicílio familiar no valor mensal de R$ 300.

Auxílio Instalação: concedido em uma única parcela e destinado exclusivamente ao estudante ingressante. O valor de R$ 400 visa contribuir com as despesas relacionadas com a instalação do estudante no município onde está situado o Câmpus da UTFPR.

Atualizado em 06/07/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.