Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicada retificação do edital de Auxílio Estudantil 2019

Publicada retificação do edital de Auxílio Estudantil 2019

publicado: 04/07/2019 18h44 última modificação: 31/10/2022 09h58
Restaurante Universitário do Câmpus Ponta Grossa (Foto: Decom)

A Pró-Reitoria de Graduação da UTFPR publicou nesta quinta-feira (4) uma retificação do edital de Auxílio Estudantil 2019. As mudanças ocorrem principalmente no cronograma de inscrições.

Segundo o novo documento, as inscrições para alguns grupos de alunos terão início já a partir do próximo dia 8. Calouros que façam matrículas nas chamadas complementares do Sisu também terão prazos diferenciados - confira logo abaixo o detalhamento dos grupos e das respectivas datas

O Auxílio Estudantil é destinado aos estudantes regularmente matriculados e frequentando, no mínimo uma disciplina obrigatória, nos cursos de graduação, da educação profissional técnica de nível médio e stricto sensu da UTFPR. Para participar do processo de seleção, o aluno deve cumprir as seguintes etapas: realizar a inscrição online no Portal do Aluno; gerar e imprimir o Termo de Responsabilidade; protocolar junto ao Núcleo de Assistência Estudantil do câmpus o envelope lacrado contendo a documentação comprobatória descrita no Anexo A do Edital.

São requisitos para concorrer às bolsas: possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo nacional, vigente no período da inscrição; não acumular bolsas cuja soma mensal supere 1,5 salário mínimo nacional, incluindo a soma dos valores das Modalidades de Auxílio Estudantil (Básico: R$200; Moradia: R$300 e Alimentação – valor de referência: almoço: R$75; e jantar: R$75); não ter cancelado e/ou reprovado em mais de 33% das disciplinas cursadas no semestre anterior, caso tenha sido bolsista do auxílio estudantil (exceto estudantes que realizaram Acompanhamento do Desempenho Acadêmico, desde que a frequência nas disciplinas reprovadas no semestre, tenha sido igual ou superior a 75%).

Grupos de Alunos e Datas de Inscrição

Veteranos 2a
Quem são?
- Alunos que não participaram do processo de seleção na Fase 1.
- Alunos contemplados e/ou deferidos na Fase 1, com alteração do índice de vulnerabilidade.
- Alunos que tiveram processo indeferido na Fase 1.

Quando se inscrever?
- Câmpus Curitiba: 8 a 17 de julho.
- Demais câmpus: 12 a 16 de agosto

Veteranos 2b
Quem são?
- Alunos que realizaram o destrancamento de curso e de programas de mobilidade nacional e/ou internacional, com retorno às atividades no 2/2019.
- Alunos reingressantes via Sisu.
- Alunos transferidos que ingressaram no câmpus via edital de transferência e/ou aproveitamento de curso ou ex officio, para início das atividades no segundo semestre letivo de 2019.

Quando se inscrever?
- Câmpus Curitiba: 8 a 17 de julho.
- Demais câmpus: 12 a 16 de agosto

Calouros 2a
Quem são?
- Alunos com matrículas efetivadas até o primeiro dia de aula do segundo semestre letivo de 2019.

- Câmpus Francisco Beltrão: 12 a 20 de agosto.
- Demais câmpus: 12 a 16 de agosto.

Calouros 2b
Quem são?
- Alunos com matrículas efetivadas após o primeiro dia de aula do segundo semestre letivo de 2019.

Quando se inscrever?
- Chamada nominal: 19 a 23 de agosto.
- Vagas remanescentes: 27 a 30 de agosto.

Para mais informações, acesse a íntegra do edital normativo.