Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicadas listas de eleitores aptos a participar das eleições

Publicadas listas de eleitores aptos a participar das eleições

Consulta à Comunidade

publicado: 10/06/2020 01h01 última modificação: 31/10/2022 09h54
Eleições na UTFPR serão realizadas de maneira remota no dia 30 de junho (Imagem: Freepik)

O Colégio Eleitoral da UTFPR publicou nesta terça-feira (9) as listas de eleitores aptos a participar da consulta à comunidade no próximo dia 30. As listas são organizadas e publicadas por urnas com os nomes completos e, em ordem alfabética, distribuídos de acordo com os segmentos da comunidade e o câmpus a que pertençam.

Confira aqui as listas.

Qualquer eleitor poderá solicitar sua inclusão, ou exclusão, na lista de votantes, mediante envio de mensagem eletrônica, com justificativa, para o endereço: consultacomunidade@utfpr.edu.br, até às 14h do dia 19 de junho.

O eleitor que detiver mais de um cargo como docente ou técnico-administrativo ou mais de uma matrícula como discente ou pertencer a mais de um segmento da comunidade terá o seu nome inscrito na urna correspondente à condição de ocupante do cargo ou matrícula mais antigos.

Servidores e estudantes com deficiência que necessitem de algum suporte para a votação deverão encaminhar  a solicitação de apoio ao Colégio Eleitoral pelo endereço eletrônico consultacomunidade@utfpr.edu.br, até 16 de junho. As demandas serão encaminhadas para as áreas competentes da UTFPR para análise de uma possível providência.

A consulta à comunidade é a primeira etapa do processo que irá subsidiar a formação da lista tríplice a ser encaminhada pelo Couni ao Ministério da Educação para a escolha do reitor da Universidade. O pleito será realizado no dia 30 de junho por meio do Sistema Helios Voting.

Para mais informações, acesse a página do Colégio Eleitoral e o regulamento das eleições.