Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicadas normas para formatura e colação de grau virtuais da UTFPR

Publicadas normas para formatura e colação de grau virtuais da UTFPR

Ordem de serviço

publicado: 21/08/2020 16h11 última modificação: 31/10/2022 09h51
Foto: by Freepik

Nesta quarta-feira (19), foi publicada a ordem de serviço 05/2020 para a realização de formatura e de colação de grau da UTFPR pelo meio virtual. A normativa foi editada pela Pró-Reitoria de Graduação junto à Diretoria de Gestão Acadêmica diante da pandemia do novo coronavírus.

As cerimônias devem acontecer de modo remoto, conduzidas por um mestre de cerimônias designado pela chefia de gabinete da direção do câmpus. A videoconferência deve ser gravada e pode ser transmitida online pelos canais oficiais da Universidade.

O prazo para a programação dos eventos passa a ser de 15 dias de antecedência, com o envio do convite eletrônico aos formandos para o e-mail cadastrado no Portal do Aluno. A convocação deve ser divulgada por edital interno, a partir de requerimentos deferidos pelo Departamento de Registros Acadêmicos (Derac).

Já coleta de assinaturas deve ser feita por meio dos sistemas acadêmico ou eletrônico de informação. Assim, a documentação referente deve ser disponibilizada preferencialmente no formato digital.

Todos os participantes das solenidades devem dispor de acesso à internet, à câmera e ao dispositivo de som. Em caso de problemas técnicos, é possível solicitar nova formatura, via Derac.

Veja os procedimentos na íntegra na Ordem de Serviço.