Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicado edital de apoio para projetos de competição na área de Engenharia

Publicado edital de apoio para projetos de competição na área de Engenharia

Nacional e internacional

publicado: 15/10/2019 08h59 última modificação: 31/10/2022 10h09
Mão segurando um troféu | Foto: Designed by kues1 / Freepik

Foi aberta a seleção de projetos que vão participar de competições nacionais e internacionais dos cursos de Engenharias da UTFPR, na última segunda-feira (14). As inscrições podem ser feitas pelo formulário online até o dia 22 de outubro.

A proposta deve ter o envolvimento de um ou mais professores para atuarem como orientadores e de um grupo de alunos para o desenvolvimento em si. Além disso, é necessário indicar a relação com uma competição universitária, na área de engenharia, e o cadastro como projeto de extensão junto à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc).

Também é preciso apresentar o memorial descritivo, com o detalhamento do projeto, incluindo objetivos, relevância para formação profissional, equipe de trabalho, demonstrativo de aplicação dos recursos, cronograma, carta de anuência do coordenador de curso e demonstrativo de enquadramento nos critérios do edital.

Cada proposta selecionada vai receber apoio de R$4.000 para financiamento de itens necessários para o projeto. O recurso poderá ser direcionado para: a manutenção, conservação e locação de equipamentos e máquinas; a confecção de peças e acessórios; a aquisição de equipamentos e ferramentas; e a contratação de serviços para divulgação ou transporte até as competições.

A classificação dos projetos vai ser definida pela ordem decrescente da pontuação obtida. Em caso de empate, devem ser considerados os melhores resultados já obtidos em outros torneios e o maior número de participações nesses eventos. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 25 de outubro.

Para saber mais informações, acesse o edital.