Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicado edital para complemento da Lista de Espera do Sisu

Publicado edital para complemento da Lista de Espera do Sisu

Inscrições ficam abertas até 4 de junho
publicado: 06/05/2021 10h59 última modificação: 31/10/2022 09h38
Fachada do Câmpus Toledo, no Oeste do Paraná (Foto: Decom)

A UTFPR publicou nesta quarta-feira, 5 de maio, o edital para Complementação da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.1, que visa preencher as vagas de cotistas e de não cotistas nas chamadas complementares do seletivo. As inscrições ficam abertas até 4 de junho.

Um dos diferenciais do edital é a possibilidade de participar da Lista de Espera com as notas de edições anteriores do Enem e com desempenho escolar do Ensino Médio. A relação irá subsidiar as chamadas complementares do Sisu. As inscrições devem ser feitas na página do seletivo.

Terão prioridade na seleção, primeiramente, os candidatos que escolherem concorrer com sua nota do Enem 2020. A ordem de segue com os que optarem por concorrer com o  Enem 2016, 2017, 2018 ou 2019 e, por fim, serão selecionados os que escolherem concorrer apenas com o rendimento escolar informado no Histórico Escolar do Ensino Médio.

No momento da inscrição, o candidato deverá optar por somente uma graduação e um câmpus da UTFPR. São mais de 80 cursos disponíveis. Havendo mais de uma inscrição em nome do mesmo candidato, somente será considerada a inscrição de mais recente, sendo invalidada a inscrição de data mais antiga.

O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública. A UTFPR está presente em 13 cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. Seus câmpus oferecem bolsas e programas de auxílio-estudantil, apoio à participação em eventos, programas qualidade de vida, centros de ensino de idiomas e diversas opções de atividades culturais e esportivas.

Para mais informações sobre processos de ingresso na UTFPR, na página de Futuros Alunos.