Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicado edital para apoio à realização de TCCs

Publicado edital para apoio à realização de TCCs

Trabalhos acadêmicos

publicado: 04/07/2019 16h45 última modificação: 31/10/2022 09h58
Dois rapazes elaboram protótipo 3D em laboratório de Guarapuava | Foto: Decom

Foi publicado o edital para apoiar o desenvolvimento de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC1 e TCC) e de Trabalho de Diplomação (TD) dos cursos de graduação da UTFPR. O prazo para inscrição vai até 16 de agosto de 2019.

Para se inscrever, o aluno proponente deve estar matriculado no primeiro semestre de 2019 em TCC1, TCC ou TD. As propostas devem ter até 10 páginas, exceto pelos anexos, com formatação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e de acordo com o Regulamento de TCC da UTFPR.

Também devem detalhar o título, o orientador, a introdução, a delimitação do tema, o problema e as premissas, os objetivos geral e específicos, a justificativa, os procedimentos metodológicos, o cronograma e os resultados esperados. Ainda, deve apresentar um demonstrativo da vinculação do projeto com a área de inserção profissional vinculada ao curso, demonstrativo de aplicação dos recursos solicitados e a carta de anuência do orientador e da coordenação do curso.

A proposta deve ser encaminhada em PDF para a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc) do respectivo câmpus, nos endereços de e-mail indicados em edital. A classificação vai ser de acordo com a pontuação obtida e o coeficiente de rendimento.

Os projetos selecionados podem receber uma ajuda de custo de valor de mil reais a ser depositada até 30 de outubro deste ano, de acordo com a disponibilidade financeira da UTFPR. No momento do recebimento do recurso, é necessário que o estudante esteja matriculado na disciplina de TCC-2. O resultado preliminar do edital deve ser publicado no dia 16 de setembro.

A iniciativa do apoio é conjunta das Pró-Reitorias de Graduação e Educação Profissional (Prograd) e de Relações Empresariais e Comunitárias.

Para saber mais, confira o edital da íntegra.