Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicado edital para eleição dos Conselhos Especializados

Publicado edital para eleição dos Conselhos Especializados

Quadriênio 2024-2028

A escolha dos novos membros dos conselhos será nos dias 25 e 26 de outubro
publicado: 29/08/2023 12h04 última modificação: 29/08/2023 12h04
Foto: Freepik

Foi publicado o edital para o processo de organização, realização e apuração das eleições para escolha de docentes e técnicos-administrativos que farão parte dos Conselhos Deliberativos Especializados (CDEs) da UTFPR para o quadriênio 2024-2028.

Os conselhos são os de Graduação e Educação Profissional (Cogep); de Pesquisa e Pós-Graduação (Coppg); de Relações Empresariais e Comunitárias (Coemp); e de Planejamento e Administração (Coplad).

A comissão designada para organizar o pleito divulgou o cronograma do processo. Até o dia 04 de setembro será publicada a lista dos eleitores e dos elegíveis e o registro de candidaturas deve ser feito de 13 a 24 de setembro.

Poderão ser habilitados como candidatos os docentes da carreira do Magistério Superior, do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e os técnicos-administrativos que não fazem parte da comissão organizadora do pleito, que estejam em exercício e pertençam ao quadro efetivo da instituição, e não estejam em estágio probatório.

Durante o processo, será permitida a propaganda na Instituição desde que não interfira nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração e seja afixada em locais autorizados.

As eleições serão realizadas a partir das 09h do dia 25 de outubro, até as 14h do dia 26, por meio do sistema Helios Voting. O resultado será publicado em 27 de outubro.

Outras informações estão disponíveis no edital deste processo.

Vagas Cogep

Dois docentes representantes da área de Matemática e Estatística;
Dois docentes representantes da área de Física;
Dois docentes representantes da área de Ciências Humanas;
Dois docentes representantes da área de Ciências Sociais Aplicadas;
Dois docentes representantes da área de Linguística, Letras e Artes;
Dois representantes dos servidores técnicos-administrativos.

Vagas Coppg

Cinco vagas para docentes representantes dos coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu;
Cinco vagas para docentes representantes dos grupos de pesquisa;
Uma vaga para técnico-administrativo.

Vagas Coemp

Dois docentes representantes dos Programas de Empreendedorismo e Inovação (PROEM) homologados pela UTFPR;
Quatro docentes representantes dos Programas de Extensão ou coordenadores de projetos de extensão homologados pela UTFPR;
Um técnico-administrativo representante desta categoria, e que deverá possuir, no mínimo, graduação.

Vagas Coplad

23 vagas para docentes.