Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicado edital para seleção de projetos de protagonismo estudantil

Publicado edital para seleção de projetos de protagonismo estudantil

publicado: 03/05/2018 12h15 última modificação: 03/05/2018 14h00
Aluno com deficiência visual é acompanhado por servidora no Câmpus Campo Mourão (Foto: Decom)

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional e a Assessoria para Assuntos Estudantis da UTFPR publicaram o edital de protagonismo estudantil com o objetivo de selecionar propostas que tenham por finalidade melhorar o ambiente acadêmico.

O programa oferece 50 bolsas mensais de R$ 400 por um período de seis meses. As atividades a serem desenvolvidas devem ter como foco projetos que contribuam para aproximação das pessoas, promoção de inclusão e da igualdade, desenvolvimento de instrumentos e/ou ferramentas de apoio à melhoria da aprendizagem, rede de apoio pedagógico e acessibilidade digital e arquitetônica.

Cada proposta submetida deverá possuir um servidor orientador, que será responsável por acompanhar o desenvolvimento do trabalho, e ter a indicação de até três estudantes, sendo um bolsista e dois voluntários. As inscrições devem ser realizadas por meio eletrônico, no período de 7 de maio a 7 de junho, a partir do envio de e-mail com os documentos elencados no item 6.7 do edital para o seguinte endereço: protagonismoestudantil@utfpr.edu.br.

As propostas serão avaliadas por uma comissão designada pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional a partir da tabela de pontuação disponível no Quadro 01 do edital.

Para mais informações, consulte a íntegra do edital normativo.