Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicado resultado preliminar da 2ª fase de Inclusão Digital

Publicado resultado preliminar da 2ª fase de Inclusão Digital

ADNPs

publicado: 21/08/2020 14h04 última modificação: 31/10/2022 09h51
Foto: Snowing by Freepik

Foi divulgado o resultado preliminar da segunda fase do programa de Inclusão Digital da UTFPR. O objetivo da iniciativa é viabilizar a participação dos alunos nas atividades didáticas não presenciais (ADNPs), regime remoto instituído para o primeiro semestre deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus.

Até o momento, foram deferidas 108 inscrições, com 145 concessões ao todo. São 67 discentes que vão ser atendidos pela bolsa de acesso ao pacote de dados de internet, com valor em torno de R$ 100 por mês. Além disso, são 78 estudantes que vão receber a bolsa de R$ 1.600 para a compra de um notebook. Os equipamentos eletrônicos adquiridos vão ser devolvidos para a Universidade após a realização das ADNPs.

Aqueles que não foram contemplados podem entrar com recurso até 21 de agosto, com o envio do anexo III para o e-mail prograd@utfpr.edu.br. O resultado final vai ser divulgado no dia 24 de agosto.

Mais informações no edital.

Mais sobre a Inclusão Digital na UTFPR
A Pró-reitoria de Graduação da UTFPR criou o programa para alunos, da graduação ou do técnico, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos. Para concorrer, os candidatos não podem ter sido contemplados na etapa anterior e também devem estar matriculados em disciplinas das ADNPs aprovadas, tendo declarado a necessidade de apoio digital. Na primeira fase, já foram contemplados 222 estudantes, com um investimento em torno de R$ 360 mil.