Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicado resultado preliminar do projeto Alunos Conectados

Publicado resultado preliminar do projeto Alunos Conectados

Atividades Remotas

Edital distribui 3.505 pacotes de dados de internet
publicado: 19/01/2021 17h51 última modificação: 31/10/2022 09h42
Projeto distribui chips de dados para alunos de baixa renda (Imagem: Decom))

A Assessoria para Assuntos Estudantis da UTFPR publicou nesta terça-feira (9) o resultado preliminar da seleção da fase 1 do projeto Alunos Conectados, que distribui 3.505 pacotes de dados de internet para o desenvolvimento de atividades acadêmicas no período de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).

O período para interposição de recurso contra o resultado fica aberto nesta quarta (20) e quinta-feira (21), até às 23h59, e deverá ser feito por meio do formulário disponível na página do edital.

A seleção, resultado de um convênio com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação, tem por objetivo apoiar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na realização de atividades remotas durante a pandemia da Covid-19. Os pacotes de dados, de 20 GB (giga bytes), terão validade de 30 dias (não cumulativos), com renovação automática.

A fase 2 do edital receberá inscrições de 22 de fevereiro a 5 de março. Podem se inscrever nessa etapa: estudantes que realizaram o destrancamento de curso e de programas de mobilidade nacional e/ou internacional, com retorno às atividades no 1º período de 2021 (referente à 2020/2); estudantes reingressantes via Sisu no 1º período de 2021 (referente à 2020/2), que não realizaram a inscrição no prazo estabelecido para a fase 1; transferidos que ingressaram no campus via edital de transferência e/ou aproveitamento de curso para início das atividades no 1º período de 2021; e estudantes com matrículas efetivadas após o primeiro dia de aula do 1º período de 2021 (referente à 2020/2).

Para mais informações, acesse o edital normativo do programa.