Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Realizada posse da nova diretora-geral do Campus Curitiba

Realizada posse da nova diretora-geral do Campus Curitiba

Gestão

Ato marca o encerramento das solenidades de posse ou recondução dos gestores de 12 campi
publicado: 23/07/2021 14h24 última modificação: 31/10/2022 09h35
Posse da nova diretora-geral do Campus Curitiba (Foto: Decom)

Foi realizada nesta quarta-feira (21) a cerimônia de posse da professora Rossana Finau no cargo de diretora-geral do Campus Curitiba. O ato marcou o encerramento das solenidades de posse ou recondução aos cargos dos gestores de 12 campi da UTFPR.

Por conta das medidas de combate à Covid-19, o evento contou com um número restrito de convidados. Em sua fala, o reitor Marcos Schiefler destacou a trajetória da nova diretora nos últimos anos da gestão do campus, quando exerceu a função de assessora executiva da Direção-Geral. "Agora, estaremos mais fortalecidos neste trabalho conjunto para o alcance dos objetivos institucionais da UTFPR", disse.

Rossana Finau destacou, em seu discurso, a importância das universidades públicas para a democratização de oportunidades: "A universidade pública é a minha casa desde a graduação. Nela, também fiz mestrado e doutorado. Foram as universidades públicas federais que proporcionaram a minha chegada à direção-geral do campus. Isso é um estímulo para que, enquanto gestora, eu possa contribuir para que outros tenham a mesma oportunidade".

Com a posse da nova diretora-geral de Curitiba, a UTFPR encerra a série de cerimônias dos novos diretores-gerais de 12 campi da UTFPR - exceto Campus Toledo, único com mandato não coincidente. Os nomes dos gestores foram aprovados pelo Conselho Universitário, órgão máximo da instituição, com base no resultado da consulta informal, realizada pelas entidades representativas dos servidores e estudantes da Universidade. Os gestores estarão à frente da gestão local até maio de 2025.