Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Realizada quinta edição do Fórum das Licenciaturas da UTFPR

Realizada quinta edição do Fórum das Licenciaturas da UTFPR

Graduação

publicado: 07/06/2019 17h38 última modificação: 31/10/2022 09h57
V Fórum das Licenciaturas da UTFPR (Foto: Decom)

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR realizou nesta sexta-feira (7), no Miniauditório do Câmpus Curitiba, a quinta edição do Fórum das Licenciaturas da UTFPR (ForLic). O evento tem como objetivo discutir diretrizes para os cursos de licenciatura da Universidade.

Nesta edição, o ForLic tem como temática de trabalho a relação entre tecnologia, educação e formação a formação docente. Professores dos 12 câmpus da UTFPR que ofertam cursos de licenciatura participam do evento.

Durante a abertura do Fórum, o reitor Luiz Alberto Pilatti destacou que a licenciatura faz parte da vocação da UTFPR e que os fóruns de graduação são importantes para construção de um modelo próprio de universidade tecnológica.

“O T de Tecnológica não está em nosso nome por acaso. Significa que somos uma universidade do mundo real e é esse o modelo de licenciatura que devemos construir, próximo às necessidades da sociedade”, disse.