Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Realizado 1º debate entre candidatos a reitor da UTFPR

Realizado 1º debate entre candidatos a reitor da UTFPR

Consulta à Comunidade

publicado: 21/06/2020 07h28 última modificação: 31/10/2022 09h54
Eleições UTFPR: Primeiro debate realizado entre os candidatos a reitor (Foto: Decom)

Foi realizado na sexta-feira (19) o primeiro debate primeiro debate com os candidatos ao cargo de reitor da instituição: Luiz Alberto PILATTI e Marcos Flávio de Oliveira SCHIEFLER Filho. O evento foi transmitido pelo YouTube e a íntegra da gravação está disponível no Canal da UTFPR

Dividido em cinco blocos, o evento teve 2 horas de duração. No início, houve a apresentação pessoal dos candidatos e de seus planos de gestão para Universidade nos próximos 4 anos. Na sequência, foram respondidas perguntas enviadas previamente pelos integrantes dos três segmentos da comunidade universitária, sorteadas ao vivo pela mediadora externa - contratada pelas duas candidaturas como forma de garantir a isonomia do evento e o cumprimento das normas previamente acordadas.

Por fim, os candidatos fizeram perguntas face a face sobre tema livre relacionado a políticas educacionais, educação superior (ensino, pesquisa e extensão), políticas e gestão institucional.

Confira fotos do debate no Flickr UTFPR em Imagens.

Consulta à Comunidade

A consulta à comunidade é a primeira etapa do processo que irá subsidiar a formação da lista tríplice a ser encaminhada pelo Couni ao Ministério da Educação para a escolha do reitor da Universidade. O pleito será realizado no dia 30 de junho por meio do Sistema Helios Voting.

Para mais informações, acesse a página do Colégio Eleitoral e o regulamento das eleições.