Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Realizado 2º debate entre candidatos a reitor da UTFPR

Realizado 2º debate entre candidatos a reitor da UTFPR

Eleições UTFPR

publicado: 28/06/2020 09h45 última modificação: 31/10/2022 09h53
2º debate entre candidatos a reitor da UTFPR (Foto: Decom)

Foi realizado no sábado (27) o segundo debate com os candidatos ao cargo de reitor da instituição: Luiz Alberto PILATTI e Marcos Flávio de Oliveira SCHIEFLER Filho. O evento foi transmitido pelo YouTube e a íntegra da gravação está disponível no Canal da UTFPR.

No início, houve a apresentação pessoal dos candidatos e de seus planos de gestão para Universidade nos próximos 4 anos. Na sequência, foram respondidas perguntas enviadas previamente pelos integrantes dos três segmentos da comunidade universitária, sorteadas ao vivo pela mediadora externa - contratada pelas duas candidaturas como forma de garantir a isonomia do evento e o cumprimento das normas previamente acordadas.

Por fim, os candidatos fizeram perguntas face a face sobre tema livre . Confira as fotos dos dois debates oficiais no Flickr UTFPR em Imagens.

Consulta à Comunidade

A consulta à comunidade é a primeira etapa do processo que irá subsidiar a formação da lista tríplice a ser encaminhada pelo Couni ao Ministério da Educação para a escolha do reitor da Universidade. O pleito será realizado no dia 30 de junho por meio do Sistema Helios Voting.

Saiba como votar

A Comissão Técnica encaminhará aos eleitores, até o dia 29 de junho de 2020, em seus emails cadastrados nos sistemas corporativos, se servidor, ou Portal do Aluno, se estudante, as seguintes informações:

O eleitor receberá um e-mail do sistema de votação eletrônica  (naoresponda_eleicao@utfpr.edu.br) informando o link para entrar na plataforma de votação, login e senha de eleitor, e seguintes passos:

1 -inserir login (ID do eleitor) e senha;
2 -entrar na plataforma (cabine de votação);
3 -escolher seu candidato;
4 -confirmar sua escolha;
5 -depositar o voto na urna;
6 -verificar a mensagem na tela se seu voto foi depositado com sucesso.

OBS.: O eleitor poderá votar mais de uma vez, porém só será validado o último voto. O eleitor receberá um email confirmando que seu voto foi depositado na urna. Se for necessário votar mais de uma vez, o eleitor utilizará o mesmo login e senha, seguindo os passos de 1 a 5.

Processo eletrônico de votação - versão Libras
Processo eletrônico de votação - versão áudio

Para mais informações, acesse a página do Colégio Eleitoral e o regulamento das eleições.