Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Recepção dos estudantes terá lives especiais no Canal da UTFPR

Recepção dos estudantes terá lives especiais no Canal da UTFPR

Período 2021.1

Transmissões serão realizadas nesta terça, em dois horários, 14h e 16h
publicado: 14/06/2021 10h04 última modificação: 31/10/2022 09h37
Transmissões fazem parte do Conexão UTFPR (Imagem: Freepik)

O programa Conexão UTFPR desta terça-feira, 15 de junho, realiza duas lives de recepção dos estudantes para o início do período letivo 2021.1. As transmissões irão ocorrer em dois horários, 14h e 16h, nas páginas oficiais da Universidade no YouTube Facebook.

No primeiro evento, o reitor Marcos Schiefler e o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional Jean-Marc Lafay irão apresentar as expectativas para o novo período letivo. Para este ano, o calendário acadêmico da UTFPR está organizado em três períodos letivos - a medida excepcional decorre da suspensão das atividades presenciais em 2020 como medida de prevenção à Covid-19.

O segundo momento da recepção, programado para 16h, apresentará a live ‘Planeje o seu Período Letivo: auxílios estudantis, recursos da biblioteca e ferramentas para o ensino remoto”, com a participação dos servidores João Paulo Kuzma, da Coordenação de Tecnologia na Educação do Campus Curitiba; Walison Oliveira, do Departamento de Bibliotecas da UTFPR; e Weslei Trevizan, da Assessoria para Assuntos Estudantis.

As transmissões contarão com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). É possível obter o certificado de participação, por meio da realização da inscrição gratuita nas respectivas páginas dos eventos - live das 14h e live das 16h.