Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > 'Rede UTFPR' possibilita compartilhamento de notícias pela comunidade

'Rede UTFPR' possibilita compartilhamento de notícias pela comunidade

Comunicação Digital

Grupo de Facebook tem por objetivo fomentar a troca de informações sobre a Universidade
publicado: 17/05/2021 16h13 última modificação: 31/10/2022 09h37
Grupo 'Rede UTFPR de Comunicação' está disponível no Facebook (Imagem: Freepik)

A Diretoria de Gestão da Comunicação (Dircom) lançou mais um canal de comunicação digital para a comunidade: a 'Rede UTFPR de Comunicação'. Configurado como um grupo de Facebook, a rede possibilita o compartilhamento de notícias e informes de interesse da comunidade acadêmica.

Atualmente, mais de 1.200 usuários fazem parte do grupo, que também reúne pessoas da comunidade externa interessadas em assuntos sobre a Universidade. "Sabemos que os algoritmos das redes sociais limitam bastante o alcance das publicações dos perfis institucionais, de cursos e projetos da Universidade. Dessa forma, o grupo faz parte de umas das nossas frentes de atuação para contornar esses limitantes das redes", explica a diretoria de Comunicação, Maurini de Souza.

Para participar do grupo, basta acessar 'Rede UTFPR de Comunicação' via Facebook e solicitar ingresso. Ainda, é importante que os usuários leiam a política de uso, disponível na descrição da página.

"Nossa Universidade não para. São inúmeros eventos sendo realizados diariamente e a 'Rede UTFPR de Comunicação' é uma forma de oportunizar um espaço para que todas as informações relacionadas à UTFPR sejam ali compartilhadas", completa a diretora.

A UTFPR atua nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube. Juntas, essas plataformas somam mais de 183 mil usuários, que acompanham diariamente publicações sobre oportunidades, conquistas e pesquisas da Universidade.