Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Reitor assina novos protocolos de acordos internacionais

Reitor assina novos protocolos de acordos internacionais

Interinstitucional

Foram assinados documentos com instituições da China, Angola e Espanha
publicado: 29/11/2023 10h23 última modificação: 29/11/2023 10h23

Na última terça-feira, dia 28, o reitor Marcos Schiefler assinou novos protocolos de intenção de acordos com instituições internacionais. Foram assinados os documentos com a Zhejiang A&F University, na China; o Instituto Superior Politécnico do Cuanza Sul, a Universidade do Namibe e o Instituto Superior de Ciências e Educação do Sumbe, na Angola; e com a Universidade de Girona, na Espanha.

O evento foi realizado na sala de Reuniões da Reitoria e contou com a presença da vice-reitora, Tangriani Assmann, do pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), Silvestre Labiak Junior, o pró-reitor adjunto da Prorec, Euclides Alexandre Bernardelli, o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional (Prograd), Jean-Marc Stéphane Lafay.

Durante a assinatura dos protocolos, o reitor também formalizou a transição da nova diretora de Relações Interinstitucionais, Jaqueline Bohn Donada, que assume o lugar do então diretor Paulo Stadzisz.

Os acordos preveem convênios em projetos de pesquisa, extensão, intercâmbio entre estudantes, técnicos-administrativos e docentes, publicações e eventos internacionais, dupla diplomação, entre outros.

Agora, a Diretoria de Relações Interinstitucionais acompanhará os acordos e os seus respectivos planos de trabalho.