Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Reitor da UTFPR recebe título de cidadão honorário de SH

Reitor da UTFPR recebe título de cidadão honorário de SH

Santa Helena

publicado: 28/11/2019 09h46 última modificação: 31/10/2022 10h02
Reitor da UTFPR recebe o título de cidadão honorário | Foto: Reprodução Correio do Lago

O reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, foi homenageado nesta quarta-feira (27) com o título de Cidadão Honorário de Santa Helena. Desde 2014, a cidade conta com um câmpus da Universidade Tecnológica, que atualmente oferta graduações em Agronomia, Ciência da Computação e Ciências Biológicas à comunidade do Oeste do Paraná, além de um mestrado em Biodiversidade.

Em sua fala durante a sessão de outorga do título na Câmara Municipal, Pilatti disse que recebe a homenagem como um reconhecimento de todo o trabalho realizado pelo Câmpus Santa Helena na região. “Esse título é a representação daquilo que cada um dos servidores da UTFPR, em especial os do Câmpus Santa Helena, têm feito em um projeto que, sem dúvidas, transformará a cidade. A educação é, efetivamente, uma mola propulsora do desenvolvimento local. Muito mais que um reconhecimento individual, esse é reconhecimento de todo o trabalho em equipe que realizamos”, destacou.

A solenidade contou com a presença de servidores da UTFPR, vereadores e do prefeito Evandro Grade.

Sobre o câmpus

Após demanda manifestada pelo município de Santa Helena, o 13º câmpus da UTFPR teve seu funcionamento autorizado em 2013. A implantação do projeto do Câmpus Santa Helena contou com a incorporação de instalações educacionais existentes no município. Em dezembro de 2012, a prefeitura de Santa Helena sancionou a lei que autorizava a doação de bens móveis e imóveis à UTFPR, com área de 78 mil m² e a aquisição e incorporação da primeira área de terra adjacente, com área aproximada de 36 mil m².

As aulas no Câmpus Santa Helena tiveram início em 11 de agosto de 2014, com 71 estudantes matriculados nos dois cursos ofertados pela UTFPR no município: Bacharelado em Ciência da Computação e Licenciatura em Ciências Biológicas.