Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Reitores discutem implantação da Cidade do Conhecimento

Reitores discutem implantação da Cidade do Conhecimento

Ponta Grossa

Participaram da reunião os reitores da UTFPR, IFPR e UEPG
publicado: 27/06/2022 09h18 última modificação: 31/10/2022 09h19
Encontro reúne reitores da UTFPR, IFPR e UEPG (foto: Decom)

Durante a manhã desta sexta-feira, dia 24, estiveram reunidos representantes das instituições com sede em Ponta Grossa para discutir a implantação da Cidade do Conhecimento na região. O encontro foi realizado no gabinete da Reitoria em Curitiba e contou com a participação do reitor Marcos Shiefler Filho, do reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Odacir Antonio Zanatta, e do reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto.

Também participaram da reunião a vice-reitora Tangriani Asmann, o diretor-geral do Campus Ponta Grossa, Abel Azeredo, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFPR, Paulo Tetuo Yamamoto, a pró-reitora de Planejamento da UEPG, Andrea Tedesco, além de demais representantes das três instituições.

Durante o encontro, a equipe técnica discutiu detalhes para o início da implantação nas áreas, além dos próximos encaminhamentos do projeto.

A implantação começou a ser debatida com a doação de um terreno da Prefeitura do município ao Câmpus Ponta Grossa da UTFPR, em 2019. Esta será a primeira cidade do conhecimento do Paraná e pretende abrigar também a estrutura de um novo campus do IFPR, além de estruturas das três instituições com a participação de empresas e entidades ligadas a tecnologia e inovação.