Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Reitores manifestam inconformidade quanto a falta de correção dos valores de custeio das universidades

publicado: 30/08/2017 11h46 última modificação: 30/08/2017 11h46

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) encaminhou nesta quinta-feira (24) ofício ao Ministério da Educação (MEC) manifestando inconformidade quanto a falta de correção dos valores de custeio das universidades federais.

O documento, aprovado por unanimidade,  trata da preocupação dos gestores sobre os valores de custeio previstos e a indefinição quanto aos recursos de investimentos no orçamento para 2018.

Segundo o documento, "os reitores manifestaram inconformidade quanto a falta de correção dos valores de custeio pela inflação do período e pela taxa de crescimento do sistema. Igualmente consideram injustificável, portanto inaceitável, a eventual retenção dos recursos de capital. Tal medida, inédita, se confirmada, seria considerada um grande retrocesso e conflitaria com o princípio constitucional de autonomia das universidades federais".

O ofício solicita, por fim, "a manutenção do procedimento histórico de alocação dos recursos de capital no orçamento próprio de cada universidade federal e a urgente definição dos valores de cada Instituição".

Confira aqui o ofício na íntegra.

Atualizado em 25/08/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.

Ações