Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Representantes locais da Comissão de Ética passam por capacitação

Representantes locais da Comissão de Ética passam por capacitação

Ética Pública

publicado: 28/09/2017 12h10 última modificação: 28/09/2017 12h17
Representantes locais da Comissão de Ética da UTFPR participam de capacitação no Câmpus Curitiba

Os representantes locais da Comissão de Ética da UTFPR se reuniram nesta quarta-feira (27), no Câmpus Curitiba, para uma capacitação que teve como temática principal a gestão da ética pública na Universidade. Esta é a primeira vez que a Comissão de Ética conta com representantes em todos os câmpus da Instituição.

Ao todo, 17 servidores participaram do treinamento. A programação do evento contou com apresentações sobre os fundamentos filosóficos da ética, rito processual, código de conduta ética do Poder Executivo Federal e demais regulamentos normativos do tema.

Segundo a servidora Kelly Milanez, presidente da Comissão, a escolha  dos representantes locais, feita por meio de um edital próprio, é um marco na gestão da ética na Universidade. "Desde sua criação, a Comissão de Ética da UTFPR atuou como instância processual e consultiva da Universidade. Com a designação dos representantes locais em todos os Câmpus, ela  incorporou o papel de liderança na promoção de ações visando assegurar a adequação e a efetividade dos padrões éticos, iniciando assim, a construção de uma Rede de Ética na UTFPR", comenta.

Sobre a Comissão

Vinculada à Comissão de Ética da Presidência da República, a Comissão de Ética da UTFPR tem como missão promover a ética na gestão da UTFPR, prevenindo conflitos e preservando a moralidade na administração pública. O colegiado também aprecia denúncias de transgressões éticas cometidas por servidores públicos da Instituição.