Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Sábado terá debate entre candidatos a reitor da UTFPR

Sábado terá debate entre candidatos a reitor da UTFPR

Eleições

publicado: 26/06/2020 17h22 última modificação: 31/10/2022 09h54
Debate oficial entre candidatos a reitor da UTFPR, realizado no dia 19 (Foto: Decom)

Será realizado neste sábado (27), às 17h, o segundo debate oficial com os candidatos ao cargo de reitor da UTFPR: Luiz Alberto PILATTI e Marcos Flávio de Oliveira SCHIEFLER Filho. O evento, previsto no regulamento da consulta à comunidade, será transmitido pelos canais UTFPR Transmissões e Canal da UTFPR, no YouTube.

O debate terá 2 horas de duração, em cinco blocos distintos. O evento será mediado por uma jornalista externa, contratada pelas duas candidaturas como forma de assegurar o cumprimento das normas previamente estabelecidas.

No primeiro momento do debate, serão divulgadas as regras e lidos os currículos dos candidatos. No segundo período, haverá a apresentação pessoal e dos planos de gestão. Já, no terceiro, vão ser respondidas questões enviadas previamente pela comunidade acadêmica, de acordo com sorteio realizado pelo mediadora ao vivo.

Após um breve intervalo, está programado um quarto bloco, em que os candidatos devem fazer perguntas entre si sobre educação superior, políticas educacionais e de gestão institucional. A quinta parte é reservada às considerações finais dos concorrentes.

Bloco

10 min

Instalação da mesa, com a apresentação das regras do debate e a leitura dos currículos dos candidatos.

10 min

apresentação pessoal dos candidatos e de seus Planos de Gestão para Universidade nos próximos 4 anos.

42 min

respostas às perguntas enviadas previamente pelos integrantes dos três segmentos da comunidade universitária, sorteadas ao vivo pelo mediador.

Intervalo

4 min

tempo livre para os candidatos.

42 min

Pergunta face a face pelos candidatos sobre tema livre relacionado à: políticas educacionais, educação superior (ensino, pesquisa e extensão) e políticas e gestão institucional.

12 min

Considerações finais por parte dos candidatos.

Consulta à Comunidade

A consulta à comunidade é a primeira etapa do processo que irá subsidiar a formação da lista tríplice a ser encaminhada pelo Couni ao Ministério da Educação para a escolha do reitor da Universidade. O pleito será realizado no dia 30 de junho por meio do Sistema Helios Voting.

Para mais informações, acesse a página do Colégio Eleitoral e o regulamento das eleições.