Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Secretário da Sesu/MEC ministra palestra no III For-Eng

Secretário da Sesu/MEC ministra palestra no III For-Eng

Fórum de Graduação

publicado: 21/02/2018 14h47 última modificação: 22/02/2018 18h36
Paulo Barone, Secretário da Sesu-MEC, profere palestra na UTFPR

A UTFPR recebeu nesta terça-feira, dia 20, a presença do titular da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu), Paulo Barone, que ministrou uma palestra sobre o perfil profissional do engenheiro. O momento fez parte da programação do III Fórum de Coordenadores dos Cursos de Engenharia da UTFPR (For-Eng), realizado de 19 a 21 de fevereiro no Câmpus Curitiba.

Em sua fala, Barone abordou questões sobre políticas educacionais para a graduação no Brasil, como, por exemplo, evasão, mobilidade acadêmica e perfil dos professores, e destacou a necessidade do País “romper com a cultura burocrática” dentro do Estado. Paulo Barone é Mestre e Doutor em Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e já ocupou diversos cargos de gestão em órgãos superiores de educação.

O evento também contou com uma palestra da coordenadora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Zil Miranda. Ao todo, cem professores da UTFPR participaram da terceira edição do For-Eng.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Luis Mauricio Resende, o objetivo do Fórum é “dar continuidade às discussões a respeito da inovação dos cursos de engenharia e consolidação do processo de aproximação dos cursos de engenharia desenvolvido nos vários câmpus da Universidade”.