Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > SEI e Sicite abrem prazo para autores e avaliadores no dia 17 de agosto

SEI e Sicite abrem prazo para autores e avaliadores no dia 17 de agosto

Edição online

publicado: 13/08/2020 12h06 última modificação: 31/10/2022 09h51
Foto: Freepik

Os Seminários de Extensão e Inovação (SEI) e de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite) recebem submissões de artigos entre 17 de agosto e 4 de setembro. É a primeira vez que os eventos vão ser realizados no formato online.

São obrigatórias as participações de alunos bolsistas. Então, precisam participar do SEI: alunos contemplados com bolsa em programas de extensão da Pró-reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (bolsa da Prorec), de apoio à inclusão social (Pibis) e institucional de extensão (Pibex). Somente voluntários dos projetos não precisam se inscrever.

Também têm o dever de participar do Sicite: todos os bolsistas ou voluntários dos programas de Iniciação Científica (Pibic) e de Desenvolvimento Tecnológica e Inovação (Pibiti) da UTFPR, independentemente da modalidade, incluindo Ações Afirmativas (Pibic-AF), Júnior (Pibic-Jr), Ensino Médio (Pibic-EM) e Voluntário (PVICT).

No mesmo período, entre 17 de agosto e 4 de setembro, também fica aberta a inscrição de professores para atuarem como avaliadores dos projetos.

Os Sei e Sicite acontecem entre 23 e 27 de novembro, com a temática ‘Ressignificando o papel da pesquisa, extensão e inovação tecnológica em tempos de pandemia’. Os trabalhos vão ser apresentados por vídeos transmitidos em salas virtuais, com a presença dos autores, do avaliador e do moderador. Após a exibição, vai ser reservado um momento para dúvidas e questionamentos do público.

Confira o cronograma

17/08 e 04/09 - Submissão de trabalhos por autores
Até 09/10 - Nova submissão dos trabalhos corrigidos com base na avaliação
23/10 – Divulgação da relação de trabalhos aceitos
9/11 a 16/11 - Envio do vídeo

Avaliadores
17/08 a 4/09 - Inscrição de avaliadores
10/09 a 02/10 – Prazo para avaliação de trabalhos
23/10 – Divulgação do resultado final de trabalhos aceitos

Público
2 a 22/11 – realização de inscrição de membros da comunidade, interna ou externa.

Mais informações por e-mail sei-sicite-td@utfpr.edu.br ou pelo site de divulgação dos eventos.

Mais sobre SEI e Sicite
Neste ano, os seminários são organizados pelo Câmpus Toledo. Os eventos são realizados anualmente pela UTFPR, com o apoio da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), no intuito de apresentar os projetos desenvolvidos pelos alunos nos 13 câmpus. Na edição anterior, foram apresentados 1.260 trabalhos.