Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Seis campi recebem audiência do PDI entre os dias 23 e 26 de maio

Seis campi recebem audiência do PDI entre os dias 23 e 26 de maio

Planejamento

Estudantes e servidores podem conhecer e participar do processo de construção do documento
publicado: 20/05/2022 15h16 última modificação: 31/10/2022 09h20
Na próxima semana, a audiência começa no Campus Apucarana (Foto: Decom)

Nos próximos dias, entre 23 e 26 de maio, a UTFPR realiza audiências para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) em seis campi: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina e Ponta Grossa.

Durante as audiências, estudantes e servidores são convidados a conhecer o processo de construção do documento e dar sugestões para o formulário que receberá colaborações da comunidade universitária para o PDI no mês de junho. O formulário ficará disponível nos Sistemas Corporativos e no Portal do Aluno, mas também será possível participar da construção do PDI por e-mail ou em salas virtuais.

Além disso, até 5 de julho, vão ser recebidas contribuições de oito subcomissões temáticas e de 13 subcomissões dos campi. Todas as sugestões enviadas serão consolidadas por um grupo de trabalho responsável por elaborar uma primeira versão do PDI.

Os encontros já aconteceram nesta semana em Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Medianeira, Pato Branco, Santa Helena e Toledo. E ainda estão previstos para ocorrer nas três sedes de Curitiba entre os dias 30 de maio e 01 de junho.

Confira as datas e horários das audiências nos campi:
Cornélio Procópio - 23/05 das 9h às 12h
Londrina - 23/05 das 14h às 17h
Apucarana - 24/05 das 9h às 12h
Campo Mourão - 25/05 das 9h às 12h
Guarapuava - 26/05 das 9h às 12h
Ponta Grossa - 26/05 das 15h às 18h

Curitiba Sede Ecoville - 30/05 das 9h às 12h
Curitiba Sede Centro - 31/05 das 14h às 17h
Curitiba Sede Neoville - 01/06 das 14h às 17h

PDI
O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento obrigatório a todas as instituições de ensino superior, central no processo de avaliação. É o planejamento estratégico, que funciona como norte para a implementação de ações e políticas e que define os rumos da Universidade para, no caso da UTFPR, os próximos cinco anos.

O documento traz uma série de itens, como perfil institucional, Projeto Pedagógico Institucional (PPI), organização didático-pedagógica, organização administrativa e finanças e orçamento, além de macro-objetivos para os próximos anos, divididos em cinco eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física. Os eixos são os mesmos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).