Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Seleção aberta para bolsas de intercâmbio de engenharia na França

Seleção aberta para bolsas de intercâmbio de engenharia na França

Brafitec

publicado: 19/03/2018 11h50 última modificação: 04/04/2018 17h36

Estão abertas até 31 de março as inscrições do Programa Brafitec, que concede bolsas de estudo a estudantes de engenharia para intercâmbio em universidades francesas. Nesta edição, o programa oferece quatro bolsas para alunos da UTFPR.

Podem concorrer alunos das engenharias Ambiental, Civil, de Alimentos, de Automação e Controle, de Computação, de Produção, Mecânica, Química, Têxtil, Elétrica, de Materiais, Eletrônica, e de Bioprocessos e Biotecnologia. Para se candidatar, o estudante deve estar matriculado entre o sexto e o oitavo período no curso, possuir rendimento escolar igual ou superior a 0,7, não possuir mais de três reprovações, ter realizado teste do Enem, após 2009, com pontuação igual ou superior a 600 pontos - confira todas as exigências no item 1 do edital. A ficha de inscrição - Anexo II do edital - deve ser encaminhada juntamente com os documentos comprobatórios para o e-mail brafitec@utfpr.edu.br até às 23h59 do próximo dia 31.

O intercâmbio será realizado de outubro de 2018 a julho de 2019 em uma das seguintes instituições: Université de Technologie de Compiègne (UTC), Université de Technologie Belfort-Montbéliard (UTBM), Université de Technologie de Troyes (UTT) e Rede Polytech.

Sobre o Programa

Coordenado nacionalmente pela Capes, o Brafitec desenvolve projetos conjuntos de pesquisa em parcerias universitárias em todas as especialidades de Engenharia, exclusivamente em nível de graduação. O objetivo é fomentar o intercâmbio e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento de créditos entre instituições brasileiras e francesas.

Clique aqui e confira a íntegra do edital normativo