Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Semana da Saúde Mental e Qualidade de Vida acontece de 18 a 22/10

Semana da Saúde Mental e Qualidade de Vida acontece de 18 a 22/10

Programação conta com lives transmitidas no Canal da UTFPR
publicado: 16/10/2021 08h41 última modificação: 31/10/2022 09h31
Lives serão transmitidas no Canal da UTFPR (Imagem: Freepik)

A Comissão Permanente de Saúde Mental e Qualidade de Vida realiza entre os dias 18 e 22 de outubro uma série de eventos para a promoção da saúde mental de estudantes e servidores. As lives serão realizadas no Canal da UTFPR, no YouTube.

Segundo a presidente da comissão, Sara Moreira, a programação foi planejada para oportunizar um espaço qualificado de reflexão sobre o novo contexto acadêmico, impactado significativamente pela Covid-19. "Sabemos que a pandemia afetou significativamente a saúde mental dos nossos servidores e estudantes. E a programação da Semana da Saúde Mental e Qualidade de vida tem por objetivo auxiliar nessa caminhada, que fica muito mais leve quando percorrida em conjunto", comenta.

A programação conta com palestras, oficinas e mesas-redondas com temáticas diversas como, por exemplo, impactos da pandemia na saúde mental e vivência de perdas na pandemia. Também estão previstos eventos de capacitação para as comissões dos campi de saúde mental e qualidade de vida e sobre os primeiros cuidados psicológicos.

Confira as lives programadas para o Canal da UTFPR:

Sobrecarga na Vida Acadêmica (20/10, 19h)
Giovana Pereira (Docente - Campus Pato Branco)
Viviane Chulek (Pedagoga - Campus Guarapuava)
Maria Caroline Cordeiro (Estudante - Campus Toledo)
Fabrício Moura (Psicólogo - Campus Campo Mourão)

Os Impactos da Pandemia sobre a Saúde Mental na Universidade (18/10, 17h)
Neury Botega (Psiquiatra)
Giliane Schmitz (Psicóloga - Campus Pato Branco)

Vivência de Perdas na Pandemia (21/10, 14h)
Allan Mohr (Psicólogo - Campus Curitiba)
Telma Zara (Psicóloga - Campus Toledo)