Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Semana das Licenciaturas ocorre a partir da próxima segunda (23)

Semana das Licenciaturas ocorre a partir da próxima segunda (23)

Agenda UTFPR

Evento tem por objetivo reunir, integrar e fortalecer os cursos de licenciatura da Universidade
publicado: 20/10/2023 14h59 última modificação: 20/10/2023 14h59
Semana das Licenciaturas ocorre a partir do dia 23 (Foto: Freepik)

Ocorre nos próximos dias 23 e 24 a I Semana Integrada das Licenciaturas da UTFPR, evento organizado pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional com o objetivo de reunir, integrar e fortalecer os cursos de licenciatura da Universidade.

Durante o evento, serão realizadas palestras, relatos de experiência sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Residência Pedagógica (PRP), Licenciando e estágio supervisionado.

No dia 23, o destaque da programação será a palestra “Reflexões sobre formação e exercício da docência”, com o professor Ricardo Gauche (UnB). E no dia 24 será a vez de o professor Bruno Leite (UFRPE) refletir sobre inteligência artificial e ensino na sua palestra intitulada “O que esperar da inteligência artificial no ensino? Inovação ou reprodução”.

Além disso, a semana terá mesas redondas sobre o programa Licenciando, no dia 23, e sobre o Pibid [Programa Institucional de Iniciação à Docência] e o PRP [Programa de Residência Pedagógica], no dia 24. Nos dois dias do evento, também haverá apresentação de trabalhos ligados às experiências dos alunos de licenciatura com os programas Licenciando, Pibid, PRP e com o estágio supervisionado.

Saiba mais sobre o evento acessando a página da I Semana Integradas das Licenciaturas.