Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Semana Integrada das Licenciaturas será realizada em outubro

Semana Integrada das Licenciaturas será realizada em outubro

Programação ocorre nos dias 23 e 24 de modo online
publicado: 27/09/2023 17h29 última modificação: 27/09/2023 17h44
Evento é voltado para discentes, docentes e profissionais relacionados aos projetos das licenciaturas da UTFPR (Foto: Decom)

A UTFPR realiza nos dias 23 e 24 de outubro a I Semana Integrada das Licenciaturas. O evento terá programação online nos turnos da tarde e da noite, com mesas redondas, apresentação de trabalhos e palestras. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 18 de outubro.

A Semana Integrada é voltada para estudantes, professores e profissionais ligados aos projetos das licenciaturas da Universidade. Os objetivos do evento são reunir, integrar e fortalecer os cursos de licenciatura da UTFPR; promover discussões e reflexões em torno dos desafios e mudanças que afetam a formação inicial de professores; e divulgar os trabalhos realizados nos cursos referentes aos programas Licenciando, de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (PRP).

No dia 23, o destaque da programação será a palestra “Reflexões sobre formação e exercício da docência”, com o professor Ricardo Gauche (UnB). E no dia 24 será a vez de o professor Bruno Leite (UFRPE) refletir sobre inteligência artificial e ensino na sua palestra intitulada “O que esperar da inteligência artificial no ensino: inovação ou reprodução?”.

Além disso, a semana terá mesas redondas sobre o programa Licenciando, no dia 23, e sobre o Pibid e o PRP, no dia 24. Nos dois dias do evento, também haverá apresentação de trabalhos ligados a experiências com os programas Licenciando, Pibid, PRP e com o estágio supervisionado.

Prazo para submissão de trabalhos vai até 02 de outubro

A submissão dos trabalhos para os participantes que queiram apresentar seus relatos de experiência deve ser feita até o dia 02 de outubro através do link disponibilizado pela organização. No dia 12 será divulgada a relação dos trabalhos aceitos.

Saiba mais acessando a página da I Semana Integrada das Licenciaturas.