Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Comunidade da UTFPR divulga mais de mil trabalhos em Apucarana

Comunidade da UTFPR divulga mais de mil trabalhos em Apucarana

SEI e Sicite

publicado: 09/11/2018 12h06 última modificação: 12/11/2018 17h52
Solenidade de abertura do VIII SEI (Foto: Ascom-AP)

O Câmpus Apucarana sediou a 23ª edição do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite) e a oitava edição do Seminário de Extensão e Inovação (SEI) entre os dias 5 e 9 de novembro. Ambos tiveram a apresentação de trabalhos da comunidade acadêmica da UTFPR.

O Sicite teve em sua programação a exposição de 550 pôsteres e a apresentação oral de 280 trabalhos, além de contar com a participação de 925 pessoas. O evento se destacou pela palestra de encerramento do professor Christopher Whitt, da Creighton University (Estados Unidos) sobre a presença da língua inglesa no cotidiano do meio acadêmico.

Já o SEI reuniu 314 apresentações, sendo 90 comunicações orais e 202 pôsteres. Após abertura oficial do evento, foi apresentada a palestra 'Curricularização da extensão: uma nova forma de aprendizagem', proferida por Leandro Franklin Gorsdorf, professor na área de prática jurídica em direitos humanos e atual pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Segundo o reitor Luiz Alberto Pilatti, os eventos são uma oportunidade para discentes, docentes e técnicos-administrativos socializarem o que está sendo produzido na Universidade nas áreas da extensão, cultura, inovação e iniciação científica e tecnológica.