Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Seminário debate laboratórios multiusuários na UTFPR

Seminário debate laboratórios multiusuários na UTFPR

LabMulti

publicado: 20/12/2019 11h31 última modificação: 31/10/2022 10h01
Seminário sobre os laboratórios multiusuários da UTFPR (Foto: Decom)

A UTFPR realizou no último dia 17, em Curitiba, a primeira edição do Seminário Técnico de Laboratórios Multiusuários da Universidade com o objetivo de aumentar a interação entre gestores, bolsistas e usuários dessas estruturas.

Durante o evento, bolsistas, supervisores, diretores de pesquisa e pós-graduação dos câmpus e membros dos comitês gestores dos laboratórios multiusuários (LabMulti) compartilharam suas experiências ao longo dos últimos dois anos de atividades nos laboratórios. Também estiveram presentes os novos bolsistas contemplados nos editais da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Segundo a coordenadora dos LabMulti, Lúcia Regina Martins, os laboratórios multiusuários são fundamentais para aperfeiçoar as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas dentro da UTFPR. “Os laboratórios são estruturados para atender as demandas institucionais de pesquisa e a comunidade externa, conforme sua especificidade. Proporcionam experiência e capacitação aos alunos de graduação e pós-graduação, pois agregam técnicas e atividades que não são desenvolvidas nos respectivos cursos; além das visitas técnicas aos laboratórios e a participação em cursos de capacitação abertos à comunidade”, explica.

Para 2020, a expectativa é que seja instituído o Programa Institucional LabMult UTFPR-Funtef, a ampliação da divulgação das estruturas multiusuárias da UTFPR, a melhoria da interação das unidades entre os câmpus e promoção de mais eventos de capacitação técnica e implantação de atividades de extensão vinculadas aos laboratórios.