Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores em regime remoto voltam ao presencial no dia 6/6

Servidores em regime remoto voltam ao presencial no dia 6/6

Retorno

Medida é aplicada a todos os professores e técnicos-administrativos da UTFPR
publicado: 02/06/2022 12h01 última modificação: 31/10/2022 09h19
Retorno ao presencial acontece após vacinação de servidores e estudantes (Foto: Decom)

Foi publicada uma retificação da Instrução Normativa 41/2022 nesta quinta-feira, dia 2. Com a alteração, a partir do dia 6 de junho, todos os técnicos-administrativos e docentes voltam ao regime presencial de trabalho, sem casos excepcionais.

O retorno foi determinado pela norma federal 36/2022, que revoga a possibilidade de atuação remota para os servidores com fatores de risco ou comorbidades. Com isso, apenas é permitida a realização de atividades não presenciais que se enquadrem no Programa de Gestão de Desempenho, atualmente em fase de implementação do projeto piloto na UTFPR.

De acordo com o pró-reitor adjunto de Graduação e Educação Profissional, Guilherme Schneider, todas as disciplinas, incluindo as híbridas, remotas e intercampus, continuam sendo ministradas normalmente para os estudantes no período letivo 2022.1. “As aulas virtuais não mudam neste semestre porque a volta ao presencial é do professor, que pode fazer a transmissão direto da UTFPR”, afirma o gestor.

O retorno ao presencial iniciou gradualmente entre os meses de setembro e dezembro de 2021, após o avanço da vacinação de servidores e alunos e o consequente controle da pandemia da Covid-19. Ao longo da suspensão das atividades presenciais, a Universidade instituiu o regime de ensino remoto, migrando gradativamente para o híbrido e presencial conforme o status epidemiológico da doença. Atualmente, o calendário acadêmico está normalizado nos 13 campi da UTFPR.

Para situações de suspeita, contaminação ou surto, consulte as orientações do Plano de Contingência.
Confira o texto da normativa na íntegra.